4 suplementos ótimos para qualquer homem

Atualmente, ter uma alimentação saudável está sendo uma preocupação de muitos homens e a compra de suplementos alimentares cresce a cada dia.

É evidente a eficácia dos suplementos alimentares nos dias atuais. Afinal, é muito difícil consumir diariamente todos os nutrientes necessários e os suplementos alimentares servem justamente para evitar ou resolver os problemas causados pela deficiência nutricional.

Mas apesar de não serem medicamentos, os suplementos alimentares precisam ser consumidos sem exageros para que não haja sobrecarga dos fígados e da função renal. E embora não precisem de receita médica para serem comprados, o mais recomendável nutricionalmente falando é consumi-los com o acompanhamento de um nutricionista.

Atualmente existem diversos tipos de suplementos para diversas funções. Abaixo, selecionamos 4 suplementos que podem (e devem) ser consumidos por qualquer homem.

1- Whey Protein

Whey ProteinEsse suplemento é muito conhecido entre os praticantes da musculação por auxiliar no ganho de massa magra (hipertrofia muscular).

Embora ter como exclusividade o uso pelos praticantes de musculação, o Whey protein serve para qualquer homem (ou pessoa) devido o mesmo ajudar a complementar as necessidades diárias de proteínas.

A proteína é um nutriente fundamental para o corpo humano por participar da formação de hormônios, enzimas e anticorpos. Além disso, a proteína contribui para a formação dos músculos e muitas funções do sistema nervoso e de defesa.

Por esses motivos que fazem o Whey Protein ser fundamental para qualquer homem.

2- Maca peruana

Maca PeruanaA maca peruana é uma planta de origem peruana, encontrada e cultivada em abundância na região da cordilheira dos andes que ficou muito famosa pelos brasileiros devido seus benefícios.

O consumo de maca peruana para homens é repleto de benefícios a saúde e bem-estar. O primeiro benefício mais fácil de ser percebido será um grande aumento na libido, proporcional a quantia de consumo da maca peruana para homens.

Além disso, o consumo do suplemento de maca peruana faz aumentar a vasodilatação, o que proporciona mais sangue bombeado para o pênis. Com isso o pênis fica mais ereto causando um aumento peniano considerável.

Homens que sofrem com a infertilidade pode ter ótimos motivos para consumir a maca peruana, pois ela ajuda no aumento de espermatozoides o que causa um aumento eficaz da fertilidade.

3- Ômega-3

ômega-3Esse talvez seja o mais conhecido dessa lista e o mais barato para consumir.

Caso você não sabe, o ômega-3 é uma gordura poli-insaturada. Extraído do óleo de peixe de águas profundas, tem entre seus benefícios mais reconhecidos a proteção da saúde cardiovascular e cerebral.

O consumo desse nutriente é essencial devido o corpo não conseguir produzi-la, devendo ser obtida por meio da alimentação ou de suplementos especializados.

Existem inúmeros benefícios desse nutriente para o corpo humano. Ele tem ação anti-inflamatória, fortalece o sistema imunológico, auxilia no controle de pressão arterial, promove a saúde cardiovascular, melhora o desempenho cognitivo e ajuda a reduzir os níveis de colesterol e triglicérides no sangue.

Veja que o Gabriel do canal Fitness Flexível fala sobre esse importante suplemento:

4- Complexo B

Complexo BO complexo B é um conjunto de 8 vitaminas hidrossolúveis, ou seja, que se dissolvem facilmente em água e são transportadas através do corpo pela corrente sanguínea.

Tiamina (B1), riboflavina(B2), niacina (B3), ácido pantotênico (B5), piridoxina (B6), biotina (B7), folato (B9) e cobalamina (B12) são as vitaminas que compõem o complexo e que em conjunto atuam com as enzimas para fazer a quebra dos carboidratos e gorduras em energia.

No geral, o consumo regular de complexo B traz uma série de benefícios para o corpo, entre eles estão:

  • Acelerar o crescimento da musculatura;
  • Contribui para a chegada de mais oxigênio para as células musculares;
  • Redução dos riscos de problemas cardíacos;
  • Melhora do sistema imunológico;
  • Combate ao estresse;
  • Combate a ansiedade;
  • Melhora do sistema nervoso;
  • Acelera a queima de gordura.
0Shares